domingo, 24 de abril de 2011

Vamos celebrar a Páscoa e nossos Monstros Culturais!

Recentemente no Orkut de uma amiga encontrei a seguinte proposição:
"Feliz Páscoa para os bons Cristãos e, para todo o resto, feliz dia de ganhar chocolate!"
Kkkkkkk! Isto já tem sua boa dose de ironia.
Mas eu poderia dizer: Vamos celebrar a VINGANÇA DO COELHO!
Pobre símbolo de fertilidade, usurpado de suas raízes culturais mais antigas pelo Cristianismo, que tudo se apropriou para eliminar, destruir, fazer esquecer.
Desta vez foi o antigo ritual pagão de Ostara, a celebração do Equinócio de Primavera. Nesta celebração o coelho era símbolo da fertilidade e os ovos, símbolos da vida que florescia com o advento da primavera.
Com a chegada do Cristianismo, concílios e mais concílios determinaram a descaracterização de tudo o que não conseguiam destruir no paganismo de imediato, e assim esta época agora é a "ressurreição do Cristo".

Não é a toa que tantos demônios se formam por aí. Pensam que os deuses antigos deixaram de existir por isto?
Eles se ocultam nas trevas, assumem outras funções e sorrateiramente camuflados em auréolas cristãs aguardam o momento de se vingar de todos seus algozes, e filhos de seus filhos... 
Lilith que o diga...
E é claro que não podia ser diferente com nosso outrora fofo símbolo de fertilidade. Vejam flagrantes despercebidos de suas maquinações e o olhar de ódio da criatura:

 Aqui percebemos que ele mal pode esperar para libertar sua revolta, mas ele dissimula... 
Mas isto não durou por muito tempo como vêem abaixo:


Pobre mutante cultural vítima de uma egrégora dominadora e imposta que o espoliou de todas as suas raízes. Espero que depois de devorar todas estas criancinhas ele encontre finalmente a paz...

E viva aos deuses antigos...he, he, he...

Nenhum comentário:

Postar um comentário